Image by Thibault Mokuenko

Sei onde quero ir

 
 

PORTUGAL: TANTO PARA DESCOBRIR

 

Portugal é um país relativamente pequeno, situado no extremo oriental da Europa.
Mas o que o torna tão único é o facto de oferecer algo para todos os gostos ou motivações de viagem.
Às vezes, as melhores coisas da vida vêm em tamanhos pequenos....

Venha e descubra por si

Conheça o Norte de Portugal e o Vale do Douro

Norte e Vale do Douro

Imagine uma região marcada pela diversidade, onde o verde das montanhas, vinhas e parques naturais se conjuga com um riquíssimo património histórico e cultural.
Junte uma gastronomia única e alguns dos melhores vinhos Portugueses, para alem da arte de bem receber dos Portugueses e terá descoberto o Norte de Portugal.

Centro de Portugal

A região centro de qualquer País, marca, normalmente, a junção de várias regiões diferentes. É, por norma, uma mistura conseguida do melhor que cada País tem para oferecer.

O Centro de Portugal não é exceção, entre a Serra e o Mar é o local ideal para descobrir Portugal.

E para os amantes de natureza, os seus extensos trilhos pedestres ao longo dos quais se exploram lagos, cascatas e aldeias que mantêm todas as suas tradições e autenticidade são mais um atrativo.

Conheça o Centro de Portugal
lisboa.jpg

Lisboa e Vale do Tejo

Muito mais que a cidade de Lisboa, a região ao redor da capital de Portugal é uma verdadeira caixa de surpresas para os visitantes.
A apenas 30 minutos de distância, para oeste, ficam muitas praias e cidades costeiras, tal como Cascais, Estoril, alguns spots para a prática de Surf – Guincho - ou a magnífica Sintra e a extravagante Quinta da Regaleira.
Também o Parque Natural da Serra da Arrábida, 40 minutos para sul, é uma surpresa para todos os que o visitam. 

Alentejo

Planícies a perder de vista, salpicadas por sobreiros, aldeias típicas e os tradicionais “montes alentejanos“. Casa térreas caiadas de branco, muitas ainda com os tradicionais frisos azuis ou amarelos.

Bem-vindos ao Alentejo, onde a vida ganha um ritmo mais lento ao sabor de dias longos e soalheiros.
Aproveite esse tempo extra para desfrutar de algumas das mais bonitas praias Atlânticas da Europa e dos sabores de uma cozinha saudável e muito característica, sempre acompanhados por vinhos aromáticos.

alentejo_edited.jpg
Algarve

Algarve

O Algarve é a região mais ao sul de Portugal, e um dos destinos de férias mais populares da Europa. Abençoada com um litoral soberbo e algumas das praias mais lindas do país, a região oferece verões quentes e secos e invernos curtos e amenos. As temperaturas quentes do mar e ventos suaves aumentam seu fascínio. O Algarve é uma terra de contrastes, e há muito para fazer. A região central oferece alojamento costeiro, vida noturna, e alguns dos melhores campos de golfe de Portugal. Mais a este, uma série de ilhas e lagoas fazem parte de um belo e protegido parque natural. A oeste, encontrará um Algarve muito diferente. Mais selvagem e mais remoto, este é um lugar para escapar das multidões e onde os surfistas procuram a comunhão com um oceano atlântico inquieto.

Ilhas

O arquipélago da Madeira, é composto por duas ilhas habitadas - Madeira e Porto Santo - e por dois pequenos grupos de ilhas não habitadas e que são Reservas Naturais - as Desertas e as Selvagens. 

Uma das mais bonitas Ilhas do Mundo, a Madeira é uma ilha de aromas inesquecíveis e de sabores irresistíveis - a fruta exótica e o vinho Madeira são alguns dos exemplos. 

 

Conta a lenda que o continente perdido de Atlântida estava precisamente localizado onde fica o arquipélago dos Açores.

Verdade ou não, o certo é que este é um pequeno paraíso, marcado pelo verde profundo das suas paisagens.

Nove ilhas, todas diferentes, mas com muito em comum.

Image by Colin Watts